Páginas

8 de nov. de 2016

Minha primeira MATRYOSHKA

Olá gente do bem!

Meus amores estou trazendo para vocês mais uma ilustra do babado e espero que gostem, eu sempre vi essa bonequinhas e nem sabia do nome delas mais pesquisando na net descobri que se chamam de MATRYOSHKA bem difícil de se pronunciar mais são umas gracinhas né verdade? Então eu trouxe para vocês baixarem e pintarem a ilustrinha ok.

Um pouco da Historia das MATRYOSHKA 



Matryoshka,do russo матрёшка também conhecida como boneca russa, é um brinquedo tradicional da Rússia. Constitui-se de uma série de bonecas, feitas geralmente de madeira, colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca). A palavra provém do diminutivo do nome próprio Matriona.

O número de figuras que se conseguem encaixar é, geralmente, de 6 ou 7, ainda que existam algumas com um número impressionante de peças. A sua forma é simples, mais ou menos cilíndrica e arredondada e mais estreita na parte superior, onde se situa a cabeça das bonecas. Não têm mãos (a não ser as que são pintadas na(s) sua(s) superfície(s)). A sofisticação das matrioscas reside, de fato, na complexidade dos motivos pintados. Outra característica que diferencia as diversas peças são as figuras que encarnam: desde figuras femininas vestidas com trajes tradicionais campesinos, a personagens de contos de fadas e até mesmo a antigos líderes da União Soviética.

Na Sérvia, a versão feminina é designada como бабушка (babuchka), que significa "avozinha", enquanto a versão masculina é designada como дедушка (dyeduchka), "avozinho".Conta-se que Sergei Maliutin, um pintor artesanal de Abramtsevo, viu uma série de bonecos de madeira representando os Shichi-fuku-jin, os Sete Deuses da Fortuna, encaixados de forma semelhante às bonecas atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário